quinta-feira, 28 de março de 2013

A integração das disciplinas

O MEC nos próximos anos vai implementar o estudo das disciplinas integralizadas, afim de melhorar a educação no país. No ensino médio, o aluno hoje estuda uma média de 13 disciplinas, e com a mudança serão quatro grandes áreas do conhecimento: ciências humanas, ciências da natureza, linguagens e matemática.



A integração e interdisciplinaridade das matérias pode facilitar o estudo dos alunos, e segundo o ministro da educação, Aloizio Mercadante, "o aluno não vai ter mais a dispersão de disciplinas", em entrevista à Folha de São Paulo.

Capacitar os professores, elaborar um material que abrange todo o conteúdo e unificar as escolas nesse processo de mudança curricular é uma das maiores dificuldades do MEC. O material didático, aliás, será uma das primeiras mudanças nesse processo, sendo elaborado ainda este ano.

A ideia é boa, e anda lado a lado com uma das provas mais importantes do país, o ENEM, que recentemente vêm sofrendo duras críticas pela sua correção das redações que beneficia candidatos visivelmente incapacitados para o ensino superior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário