sexta-feira, 29 de março de 2013

Violência nas escolas

Décadas atrás o mínimo desrespeito com nossos mestres professores era considerado uma ofensa grave. Hoje, são entendidas como consequências de uma sociedade problemática. A sequência do vídeo anexado logo abaixo pode gerar repúdio em alguns, e algumas reflexões sobre a situação cruel que as escolas públicas e particulares do país estão sofrendo.



Alunos que espancam professores por ter tirado notas baixas nas provas, professores que revidam a violência em um ato de desespero moral. Alunos que cogitam a agressão e incentivam o desprezo pelo respeito ao próximo (como no vídeo acima); no caso, um professor que tem como meta ensinar e torná-los "alguém na vida".

Anos atrás o conceito de bullying definiu a violência escolar entre os alunos, e contra os professores, que definição teremos? Não só os atos de violência provocados pelos alunos, mas a forma que está se moldando as ações e reações da população contra os gostos e as opiniões. É raiva, ira e desrespeito. Não é e nunca será uma questão de má índole. Fazer essa declaração é subjugar o próprio ser humano de suas escolhas. O ambiente cria o homem, dessa forma, o ambiente está infectado com uma doença social reacionária, até agora, sem cura. 



Iremos ainda muitas vezes observar imagens como estas, e novamente, como esta será em alguns meses, esquecidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário